A busca por um corpo em forma é uma das prioridades dos jovens nos últimos anos. Mas, quais as conseqüências que isso pode ocasionar na vida de um adolescente?
Na Grécia Antiga, as pessoas admiravam os corpos e cultuavam deuses "imortais", que eram retratados como pessoas jovens e sedutoras. Com o passar dos anos, esse costume foi sendo conservado em várias partes do mundo. Em alguns momentos da história, foram criados vários padrões de beleza ideal, nos quais as pessoas da época tinham que se encaixar.
Com isso, os jovens invadiram as academias para tentar, a todo custo, fazer parte dos padrões de beleza do corpo em forma. Horas de exercícios físicos parece não ser o bastante para algumas pessoas que acabam utilizando meios perigosos para adquirir massa corporal. Como por exemplo o mau uso dos anabolizantes, são medicamentos à base de hormônio masculino (testosterona), que pode causar sérios problemas como o aumento da pressão sangüínea. Outras doenças patológicas podem ser causada pelo excesso de preocupação com o corpo; a bulimia e a anorexia. Pode-se dizer sem muita hesitação que, ter um corpo saudável é importante para a vida, mas tudo em excesso realmente faz mal. As empresas que trabalham na área das academias deveriam alertar aos seus usuários sobre os danos que isso tudo pode causar, e não mostrar apenas os corpos 'malhados' como sinônimo de perfeição estética. Talvez, com a conscientização dos perigos, o homem consiga pensar mais antes de ficar uma grande parte dos seus dias exercitando os seus bíceps em uma academia.
segunda-feira, 26 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário